31 de março de 2017
Resenha 1 capitulo Educação e Tecnologias
Atualmente temos uma educação voltada para as tecnologias onde o âmbito de pesquisas são realmente impressionantes, mas isso pode causar danos sérios a sociedade atual como por exemplo a completa automação de processos trabalhistas onde iria acarretar em milhares de pessoas desempregadas, gerando assim uma crise socioeconômica alarmante,
As tecnologias são renovadas a cada instante, a todo momento temos um aplicativo sendo criado por exemplo, as noticias muito ligadas a juventude, onde as pessoas mais idosas que não conseguem ser inseridas nesse meio acabam sendo assim "excluídas" de uma sociedade onde tem por sua vitalidade a inovação constante.
Os meios atuais trazem sim um bom condicionamento humano, mas também acarretam séries de problemas e crises mundiais, como por exemplo a automação do trabalho de todos os setores seria uma cena alarmante onde voltaríamos a sobreviver como um tratado de vassalagem. Devemos sim fazer uso dessas inovações,sempre nos atualizando porque podemos acabar como disquete que simplesmente foi esquecido com a inovação para o CD.
Acadêmica Keila Anandyara Chamorro de Oliveira
uma pergunta dos grupos da era digital e como vivem antes das tecnologias, só que eles não tem o conhecimento que não e de hoje que se constroem um era tecnológica, isso vem acompanhando a humanidade, sempre se inventaram coisas para o uso, e benéficos, a grande diferença que a nossa época são das digitais.
Resenha do livro Educação e tecnologia- cap. 1
Resenha: O que são tecnologias e por que elas são essenciais
"A educação também é um mecanismo poderoso de articulação das relações entre poder, conhecimento e tecnologia." Entretanto, as autoridades reprimem o poder da informação, quando usam a educação para formar alunos medíocres. Apesar de o governo usar a educação escolar para controlar a função das pessoas na sociedade, a tecnologia é uma grande aliada da educação, pois a informação é facilmente acessível apenas por um clique e essa facilidade de disseminação de informação também contribui para a globalização.
As tecnologias têm seus benefícios e malefícios para a sociedade, mas é fato que elas sempre existiram e sempre existirão em nosso meio, pois toda inovação em determinado tempo é uma nova tecnologia. Elas ajudaram os nossos ancestrais a desenvolverem seu tempo e proporcionaram o conforto que temos hoje, sem o qual não conseguimos viver.
Acadêmicas:
Ana Rocha
Bruna Costa
30 de março de 2017
|| Resenha || Educação e tecnologias - Capitulo 01
O que são tecnologias e por que elas são essenciais
A tecnologia tem marcado presença na vida do ser humano desde muito tempo. Na idade da pedra, por exemplo, eram utilizados ossos e pedra para a caça e sua proteção. Porém, essa tecnologia começou a ser utilizada de maneira à fim de se sobressair , o que resultou na criação de pequenos exércitos e transformou lanças em armas que eram utilizadas para guerra. Assim, animais foram domesticados e os transportes começaram a surgir.
Acadêmicos: Alexandre e Thais
Resenha || Educação e Tecnologias || Capítulo 1 : O que são tecnologias e por que elas são essenciais.
Resenha do capitulo 1 - EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS
E com a evolução da espécie, houve um sentimento de ambição por maiores e melhores tecnologias, sendo assim as armas não foram mais criadas apenas para a defesa, mas sim para a dominação e ataque de uma população.
Atualmente estar dentro do mundo da tecnologia tornou-se uma necessidade, e as pessoas acabam por passar mais tempo no mundo virtual, onde tudo se torna fantasioso, e como consequência ficam isolados do mundo real. E essa é problemática levantada por muitos, pois as pessoas ficam totalmente deslocadas do meio real, e só se interagem virtualmente.
Mas também tem seus benefícios, como a comunicação rápida, a interação com pessoas de outros países conhecendo assim culturas e hábitos diversos, informações em tempo real, a educação a distancia, já que hoje em dia é possível ter acesso a diversos livros, filmes, conteúdos e até graduações, sendo preciso só estar conectado a a rede.
A autora afirma também que a tecnologia não é somente algo digital e online, ela pode ser uma simples cadeira, uma colher, uma panela, um caneta, entre varias outras coisas, que foram surgindo conforme a busca e necessidade do ser humano por maior conforto, e em função da tecnologia nossa vida está em constante revolução, e a maioria das vez nem percebemos que ela está tão inserida em nosso meio, e portanto acaba tendo mais aspectos positivos do que negativos.
Helouise Lima e Nathalia Cintra.
Capitulo I - Educação e Tecnologia.
alunas: Anna Karoline e Larissa Lins
Resenha | O que são tecnologias e por que elas são essenciais
Resenha - Educação e Tecnologias - capitulo 1
A tecnologia , o conhecimento e o poder estão interligados entre si, cada meio de comunicação transmite assuntos polêmicos conforme a opinião de seu autor.
Com o fim da Guerra, houve colapso e realmente se iniciou a era tecnológica, em todos os meios, na política, na educação, em grandes empresas.
Com esse início, a tecnologia avançou muito rapidamente, e ajudou na adaptação dos seres humanos no ambiente em que viviam. A evolução tecnológica não se refere somente a equipamentos, mas também interfere, nas relações do homem individuais e coletivas.
A tecnologia faz parte do nosso dia-a-dia, e as vezes nem percebemos, pois ela está ligada direta e indiretamente em nosso meio, mas mesmo assim a todo momento temos contato em nossas atividades mais comuns, devido a facilidade que ela nos proporciona.
Acadêmicas: Emylli Areco
Pâmela Renata Malta
RESENHA: Capitulo I - O que são as tecnologias e por que elas são essenciais.
A autora fala sobre as tecnologias e faz uma comparação dos modos atuais com os de antigamente, da evolução e sua importância .
E como essa mudança na evolução da espécie humana é necessária para o desenvolvimento e convívio na sociedade de um modo geral.
A tecnologia atual tem a capacidade de movimentar o raciocínio de acordo com o conhecimento e suas necessidades.
O desenvolvimento da tecnologia na época da civilização marca a cultura e a compreensão de sua história.
Certamente serviu para o desenvolvimento do acervo cultural da espécie humana.
A evolução da tecnologia não é restrita aos novos usos de determinados equipamentos como por ex; notebooks, computadores, celulares, e produtos ela altera o comportamento tanto individual quanto social.
O aparelho celular por exemplo. Hoje em dia podemos conversar por uma video chamada e ver a outra pessoa do outro lado do mundo.
Acadêmicos: Neuisller
Suellen Alves
Ariele
Certamente serviu para o desenvolvimento do acervo cultural da espécie humana.
Ariele
RESENHA: Capitulo I - o que são as tecnologias e por que elas são essenciais
Essa evolução da informatica tem desencadeado uma revolução nas diferentes culturas desde a sua descoberta, desde adestrar animais para batalhas de domínio à grandes corporações de multinacional.
O autor aborda o fato de que a tecnologia dividiu a humanidade em dois grupos, os que tem facilidade para acesso a essa evolução e os que não tem tanta facilidade para se adequar, deixando-os mais fragilizados.
A internet veio para facilitar a vida das pessoas, para estudar, trabalhar, se comunicar com quem esta distante, forçando quem não tem acesso, se adequar a revolução da tecnologia.
Essa tecnologia esta por todos os lados, facilitando quem tem o controle de seu uso, dificultando pra quem ultrapassa a utilidade dessa ferramenta a tornando empecilho de seu desenvolvimento no trabalho, estudos e até uma interação saudável com a família.
Com a evolução que essa ferramenta tem, ela pode ser destrutível associada a ambição que o ser humano tem de posse.
Que saibamos utiliza-la, para somar conhecimento, e facilitar a interação saudável do ser humano vs maquina.
Resenha Capítulo I- Educação e tecnologias
Em toda era, a tecnologia está presente, em relação sociais e épocas, bem como na sociedade moderna a tecnologia amplia nossa memoria e capacidades de informações. E também interferiu os comportamentos de outras produções que deu origem a inúmeras descobertas.
Com tudo isso a tecnologia é um meio de produção, comunicação, criação e inovação, independente de ser uma tecnologia eletrônica e manual.
Alunas: Fernanda Garcia e Carolina Bueno.
Tecnologias: isso serve para fazer guerra
De acordo com a autora do livro Educação e tecnologias O novo ritmo da informação, e logo em seu primeiro capítulo afirma que as tecnologias são tão antigas quanto a espécie humana e ainda complementa TECNOLOGIA É PODE. Nesse capítulo ela mostra que não é apenas o digital que é tecnologico e sim também a água, o fogo, um pedaço de pau ou osso de um animal que eram utilizados na idade da pedra para dominar ou afungentar os homens, sendo assim quem tinha mais desses equipamentos eram os mais "poderosos".
Essa questão de poder esta cada vez mais forte pois, as grandes potências procuram manter e ampliar seus poderes políticos e econômicos, gastando asssim muito dinheiro em pesquisas que das tais sairão inovações que irá para nossas casas e altera nossas vidas.
É notória que os avanços são rápidos e de grande escala porém, essas tecnologias são as evolução das nossas vidas.
Acadêmica: Thalita Montagneri
No primeiro capítulo a autora descreve o que são tecnologias e porque elas são essenciais, traz conceitos de tecnologias como algo resultante do conhecimento derivado do uso do raciocínio humano, originando o "...conjunto de conhecimentos e princípios científicos que se aplicam ao planejamento, à construção e à utilização de um equipamento em um determinado tipo de atividade...", e técnica como sendo "...as maneiras, jeitos ou habilidades especiais de lidar com cada tipo de tecnologia, para executar ou fazer algo...". Aqui são apresentadas as diversas fases das tecnologias ao longo dos tempos e suas implicações em cada sociedade, enfatizando que, atualmente, seu uso se faz presentes na maioria das atividades humanas, inclusive na educação. Situa-se também as relações entre avanços tecnológicos e as alterações decorrentes da intensificação de seus usus nas sociedades em diferentes épocas além de apresentar e conceituar os indiferentes formatos com que as tecnologias se apresentam e suas relações com o poder e guerra.
Por: Isabella Scher e Natália Beatriz
As tecnologias são tão antigas quanto a especie humana, e o processo crescente de inovações é garantia do raciocínio usado pelo homem, isso desde o início dos tempos mesmo com os homens mais suscetíveis à fragilidade diante de outros animais e a natureza, fez com o que o homem na idade média através da utilidade da água, fogo e outros materiais, junto com a sua sobrevivência e dominação.
Além da evolução das tecnologias, elas invadem a vida humana, ampliam a sua memória, garantem uma contradição de bem-estar pois também fragilizam as capacidades do ser humano, com o poder de alterar comportamentos.
Tecnologia e seu conceito que vai muito além de maquinas, engloba em um todo as engenhosidades que o cérebro humano tem poder para criar e estipular aplicações em todas as épocas. Existem muitas tecnologias ao redor do ser humano, diariamente mais perto do que se imagina, como algo rotulado natural.
A autora termina esse capitulo trazendo o certo pensamento de uma cotidiano sem a tecnologia, e como seria o comportamento da humanidade.
Acadêmicas : Tatiany Alves, Renata de Souza .
24 de março de 2017
Tecnologias
23 de março de 2017
Resenha:Educação e Tecnologia.
Luciano Akira Kamada
Mundo virtual
Mundo virtual.
Tecnologias e mundo virtualA autora expressa a satisfação de ter a comunicação virtual e mostra o quanto contribui para a sociedade e pra os estudos no contexto geral;
Essas tecnologias da pra fazer qualquer coisa, no caso para estudo noticias, informações, melhorou muito,tudo isso vem com mais rapidez, o aprendizado nessas áreas tecnologias não e mais despercebido, mais sim essencial para o desenvolvimento profissional e ate mesmo social.
Isso vem influenciando uma geração,neste caso veio para melhorar a vida de muitas pessoas,que não tinha tempo para o estudo, isso facilitou o ensino a distancia.
tem um lado ruim em alguns caso das tecnologias, a falta de comunicação direta com as pessoas do seu convívio real, deixando de viver a realidade para viver no mundo virtual.
No contexto do livro quer dizer que o homem que utiliza as tectonologias, teve ter uma educação para não se tornar muito virtual na vida real,usar para o beneficio, de estudos, crescimento profissional ou ate mesmo no lazer, sem perder a o conato real com as pessoas.
Resenha: Educação e Tecnologias - O novo ritmo da informação (introdução)
Resenha: Educação e Tecnologias - O novo ritmo da informação (introdução)
Só de imaginar o que poderá nos proporcionar daqui uns anos é um tanto quanto interessante é muito importante fazer parte dessa informação.
A idéia de fazermos uma pesquisa em tempo real, o aparelho que te avisa se vc tomou ou não a pílula anticoncepcional e manda os dados para seu ginecologista também através da rede.
Enfim a maioria da populaçao no mundo estão conectadas na internet.
Resenha: Educação e Tecnologias - O novo ritmo da informação (introdução)
Educação e Tecnologia (Introdução)
|| Resenha || Educação e tecnologias;O novo ritmo da informação - Vani Moreira Kenski (Introdução)
Titulo original: Educação e tecnologias;O novo ritmo da informação
Autora: Vani Moreira Kenski
Sinopse: O termo 'tecnologias' tem sido muito empregado em Educação, com os mais diversos sentidos e significados. Neste livro a autora reflete sobre as relações que sempre existiram entre esses dois campos do conhecimento: a educação e as tecnologias. Seu desafio foi o de falar sobre o tema sem entrar em discussões mais aprofundadas do campo específico da Educação, com seus jargões profissionais, suas teorias e abordagens.
Resenha: Educação e tecnologias: o novo ritmo da informação - Introdução
A tecnologia e seus avanços são o nosso futuro. A cada dia que passa, nos vemos perante a uma sociedade que pode ser caraterizada como virtual. Claro que a introdução do livro é algo muito além do que vemos atualmente, todavia, é um reflexo do surgimento da tecnologia. Embora já utilizamos de alguns meios no qual a autora cita no livro, por exemplo, a simulação da nossa pessoa como um avatar.
Resenha: Educação e Tecnologias (Introdução)
Resenha: Educação e Tecnologias (Introdução)
A autora do livro EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS, fala sobre um mundo em que a tela do computador não é apenas ''uma tela de computador' como era vista no passado e sim um novo mundo, onde ela também aborda a relação entre a tecnologia e a educação.
De fato a tecnologia vem se ampliando cada vez mais, apesar de ser uma ferramenta em que ajuda muito no dia-a-dia, é notória sua capacidade de influenciar o mundo de todas as formas sendo elas para o bem ou para o mal.
Sendo ela tão influênciadora nos mostra um novo mundo, novas pessoas, novas formas de estudar. Enfim tecnologia complementa a educação, sim.
O fantástico mundo binário
Dentro de um ambiente virtual acadêmico essas possibilidades são ferramentas poderosas para a otimização da aprendizagem e a facilidade de unir os alunos com o professor. Neste mundo virtual criado por pessoas reais são criados avatares que representam uma nova identidade. Existe uma infinita lista de convites e opções de navegação, alias, a própria palavra "navegação" já revela o objetivo da estrutura. Em uma atividade virtual de apresentação de uma pesquisa sobre educação e tecnologia a experiência se resume numa imersão de sentidos na frente de uma tela. Pode parecer pouco, porém, na prática é algo tão poderoso, pois fisicamente estamos no mundo da matéria e mentalmente estamos no fascinante e hipnótico mundo binário.
Certa vez ouvi a seguinte frase: "Todo extremo é beira de precipício", neste contexto a ideia se encaixa. Se optamos pela ausência de tecnologia ficamos para trás, pois o sistema globalizado e informatizado exige um rendimento e eficiência em relação a estar bem informado e sem informação normalmente caímos em alienação e manipulação. Em contrapartida o excesso também pode ser prejudicial pois nosso mergulho no mundo virtual pode ser tão profundo que teremos dificuldade de voltar para a realidade da matéria, a realidade onde flor tem cheiro e onde um cachorro te provoca a querer brincar com ele.
Concluo que a tecnologia, assim como o dinheiro ou máquinas, sempre será uma boa ferramenta para o ser humano, cabendo a nós a decisão de como vamos utilizá-los.
A digitalização das relações interpessoais.
Dessa forma, também é empregado o uso dessas tecnologias no contexto educacional, abrangendo cada vez mais todos os tipos e maneiras de ensino para diferentes pessoas com suas peculiaridades e necessidades. Vale lembrar que as tecnologias geram conexões e caminhos no cérebro que são como caminhos alternativos para o aprendizado de um mesmo tema ou contexto e por isso seu uso se torna válido na sociedade atual.
Do ponto de vista social, o uso da tecnologia na educação na atualidade é essencial para a adaptação e o entendimento das pessoas no mundo atual, visto que ainda utiliza-se o modelo antigo de sala de aula na qual os alunos são organizados em fileiras e tem que respeitar uma certa hierarquia dentro do espaço educacional.
A imersão proposta pela realidade virtual retratada no texto é uma tecnologia de extrema maleabilidade por proporcionar uma experiencia completa de aprendizado e estimular todos os sentidos da pessoa (algumas pesquisas inclusive introduzem micro-túbulos para a sensação de cheiro e odor) dessa forma, as ''barreiras'' de uma sala de aula são quebradas, proporcionando com que pessoas de diferentes países estejam unidas em um mesmo ambiente, e além de tudo, a proposta virtual também promete criar não apenas um ambiente de junção entre pessoas distante mas também criar novos ambientes, reproduzir visualmente galáxias, espaços microscópicos, espaços macroscópicos e todo tipo de realidade possível em que o mundo real não pode proporcionar ao estudante por uma simples vivência
É importante ressaltar que o uso dessas tecnologias são benéficos até certo ponto, a mente humana não pode ser viciada a esse tipo de pensamento o tempo todo, esse comportamento gera vícios e pode causar sérias consequências e problemas sociais como depressão e isolamento, como tudo nessa vida, requer preparo e cuidado
Resenha: Educação e Tecnologia (Introdução)
O texto da Educação e tecnologia retrata um ambiente virtual criado por uma estudante para realizar trabalhos e atividades em grupo. E a autora trabalha junto com seus colegas para melhoria dessa ferramenta na qual pode se discutir vários temas e divulgar uma porção de pesquisas.
Deste modo, mostra-se a importância que tem a tecnologia sendo introduzida junto com a educação, pois muitas pessoas usam a internet para jogos, sites de relacionamento, fofocas e etc...sendo que essa ferramenta pode ser usada de forma mais inteligente, com fins mais útil, entretanto esse cite virtual criado é possível acessar uma plataforma onde a mesma cria o seu personagem e se locomove pelo ambiente e também é possível a comunicação oral, escrita e gráfica. Portanto trata-se de um aplicativo muito interessante e que pode-se servir como mais uma ferramenta de utilidade para nossa sociedade.
Resenha: Introdução Educação e Tecnologias
Acadêmica: Keila Anandyara Chamorro de Oliveira.
Resenha - Educação e Tecnologia
Resenha: Educação e Tecnologia - INTRODUÇÃO
Resenha: Educação e Tecnologias - O novo ritmo da informação (introdução)
A autora discorre sobre a forma como a interação virtual acontece em sua plataforma acadêmica, onde é possível controlar um avatar que representa a pessoa que a está usando, ouvir as vozes de seus colegas de trabalho, se locomover pelo ambiente, enfim, praticamente tudo que podemos fazer na vida real. Um ponto interessante e de extrema importância que tal tecnologia oferece é a interação pautada na acessibilidade, pois além da forma de expressão oral, também existe a possibilidade da comunicação escrita e gráfica, permitindo o total acesso por todas pessoas, sem limitações.
Resenha - Educação e Tecnologia - introdução
22 de março de 2017
Resenha: Educação e Tecnologia - Introdução
Vendo pelo lado que a sociedade está alienada a esse ponto tecnológico, onde atualmente a maioria das coisas dependem desse ponto, dessa facilidade, vejo nitidamente dois lados clichês : Negativos e Positivos.
Hoje precisamos de coisas atrativas e com muitas facilidades e informações para o acesso ao estudo, a forma como o professor passa o material, conhecimento para o aluno, depende muito da tecnologia nessa geração. O mundo virtual é um meio onde a sociedade se acha, se vê diferente, podemos ser varias coisas, ter varias formas, acesso, e desenvolvimento pessoal do conhecimento. Isso pode ser ótimo sendo usado de uma forma correta, a ideia do livro na introdução é sensacional em um ponto correto de vista. Muitos materiais de ensino tem um conteúdo complexo, coisas que as vezes com apenas uma "explicação'' não é bem passado. Com um portal tecnológico focando nessas idéias de tudo ser passado de uma forma mais fácil, é uma fonte de conhecimento incrível.
Mas vejamos assim, na geração mais antiga as bibliotecas eram mais valorizadas, o papel tinha mais valor, eu, particularmente ainda prefiro os papeis escritos onde eu possa grifar, escrever. Mas nem todos pensam dessa forma mais, com o celular, Notebooks, ipad, enfim tudo isso é um meio rápido de acesso, mas perde um pouco o valor. As pessoas ficam alienadas numa tela muito tempo, os olhos se prendem muitas horas, isso pode ser prejudicial. As pessoas perdem o contato pessoal, a troca de idéias pessoalmente, o poder de comunicação já não é mais tão forte.
Porém, temos que aceitar que o mundo tem uma nova concepção de ensino, usando isso a favor da educação. Esse é o conceito que a autora quer passar, o fato de que um grande projeto desses seja uma melhoria.
Resenha: Educação e Tecnologias - Introdução
No texto podemos observar como a tecnologia esta na rotina de muita gente, e principalmente, como é inserida juntamente com a educação.
Ele nos da também uma ideia de um futuro bem próximo, no qual já estamos utilizando desses meios, Entretanto não é como é descrito no livro, é algo mais simples comparado a essa introdução mas nada muito longe da nossa realidade.
A autora nos mostra que é possível vc interagir de uma forma completamente útil para o aprendizado de muitas pessoas, que com uma tela de computador vc pode fazer coisas que no mundo real são complicadas de acontecerem, como interagir com pessoas que estão do outro lado do mundo e ter uma facilidade de ir de um lugar para o outro no mundo virtual.
É algo ótimo essa interação dá tecnologia com a educação, mas ao mesmo tempo a tecnologia está nos tirando muito dá vida real, sobre o contato com pessoas e outras coisas.
Educação e Tecnologia - Introdução
escolhe "seu nome" e sexo, prontinho lá esta sua representação não real ao mundo, deixando para trás os sons dos carros e barulho dos pássaros, e dando ouvidos apenas aos sons miraculosos e insinuantes do mundo virtual.
Começa a ter uma mudança de dentro para fora, ao querer aprender o inglês, para começar a ter uma conversa com mas eficaz com pessoas não apenas de seu idioma e sim de países a fora, com tanta tecnologia, os surdos já conseguem se interagir mais nesse campo, usando diversas formas de se expressar, digitando e vendo certos aparatos.
As atividade da autora no momento, será em terminar a construção do espaço virtual com seus colegas do mundo a fora, sobre a "educação e tecnologia" , eles já utilizam o método de experimentar a reutilização de modelos anteriores já disponíveis, e deixando assim um espaço para os outro que quiserem dar uma organizada "original" também podem...
alunos de muitas disciplinas de diferentes cursos, e regiões de difícil acesso, pode se interagir com o pessoal em tempo real, sem nem se quer se levar da frente de seu computador, e ficar super atualizado.
O Equilíbrio
A tecnologia aliada a educação se torna algo atrativo aos olhos do jovem estudante, mas é sempre necessário lembrar o uso com cautela de tal ferramenta, a autora destaca no texto sua transposição de realidade, muitas vezes deixando completamente o mundo real de lado. O que se torna algo grotesco, a interação com o mundo real e pessoas reais e não avatares é necessário, o isolamento virtual pode trazer consequências. Lembrando que o seu uso não é algo extremamente ruim, porém seu excesso pode ser algo negativo, o equilíbrio entre essas duas realidades se torna algo atrativo e positivo para a vida do estudante.
Resenha : Educação e Tecnologia - INTRODUÇÃO
Há grandes divergências de pensamentos em relação à tecnologia e a educação, o quanto elas devem ser interligadas e até que ponto ajuda ou atrapalha.
A autora acredita que, no mundo globalizado e internauta, a inserção da tecnologia não é mais uma necessidade e sim uma realidade que deve ser aceita e bem administrada.
A utilização de realidades virtuais no meio estudantil é um mal necessário que veio para ficar e tornar as aulas mais dinâmicas e atrativas para as novas gerações Y, Z e Alpha ( sendo a ultima, a que tem o maior e mais rotineiro contato com a tecnologia desde muito cedo ).
Por mais que os estudiosos mais tradicionais tenham métodos quase ortodóxicos que tragam resultados, expor alunos de diversas áreas e campos à experiências mais próximas à realidade aumentam a capacidade percepção e interesse, formando estudantes mais compenetrados e com o maior absorção de informações ao brincar com o visual e não apenas empacotados em palavras dentro de um livro.
"Se não pode com eles, junte-se a eles" . É obvio que a tecnologia esta imersa em vários campos e áreas, até mesmo no dia a dia das pessoas, incluindo crianças, adolescentes e pessoas que ja atingiram o nível acadêmico. Trabalhar junto com a tecnologia no ensino não é apenas uma boa estratégia, é mais um passo rumo a evolução intelectual. Dar acesso à varias informações diferentes e interdisciplinares dão um senso maior de mundo e formam seres humanos mais críticos e cultos, gerando mais intelectuais e estudiosos pela plataforma de estudo.
16 de março de 2017
Eu, modo de usar
Eu, modo de usar
- Acadêmica: Suellen Alves
Unigran contra o Aedes Aegypti
Este é um trabalho realizado pelos alunos do 1º Semestre de Biomedicina :)
Alunos:
Alexandre
Ana Laura
Isa Cristina
Isa Borges
Maria Antonia
Maria Fernanda
Thais Amanda
13 de março de 2017
Aluna do curso de Biomedicina conta: ''Escolhi Biomedicina depois de atuar 4 anos em Odontologia e perceber que não era isso que eu queria.''
Aluna do curso de Biomedicina conta: ''Escolhi Biomedicina depois de atuar 4 anos em Odontologia e perceber que não era isso que eu queria.''
A aluna da Universidade Unigran Capital Gabriela de Oliveira Baptista (29) tomou uma grande decisão em sua vida: trocar 4 anos de curso de odontologia pelo curso de Biomedicina. "Confesso que não conhecia esse curso, estava pesquisando sobre a área de estética e apareceu a Biomedicina. Entrei com a intenção de atuar nessa área, mas quando descobri o leque de opções que o curso me oferecia, me identifiquei ainda mais".
Por estar ainda no começo ela não decidiu em que área da sua nova profissão vai atuar, porém diz que como sendo sua segunda graduação não carrega o ''peso'' de ter certeza de qual área vai seguir,
Perguntamos a ela se ela sofreu algum tipo de preconceito por ter trocado de curso e ela nos respondeu "Muito! até hoje eu escuto ''nossa mas você já é dentista" "largou odonto pra biomedicina por quê?" "biomédico passa fome" alguns biomédicos também já questionaram minha escolha". E ainda ressalta "o sucesso não depende do meu curso, e sim da minha dedicação e identificação como profissional".
É bom ver que essa área esta cada vez mais conquistando as pessoas e mostrando a elas que devemos fazer sim o que gostamos sem ligar com a opnião alheia. Esse é um bom exemplo.
Alunas: Allana Arruda
Sibele Godoy
Thalita Montagneri
12 de março de 2017
A gente não quer só curtida
Campanha solidária de doação de sangue
11 de março de 2017
•Paródia•
•Paródia•
Dias de Luta, Dias de Glória do Biomédico
(Gabriel Militão | Gilmar Junior | Luciano Kamada | Luiz Maziero | Paulo Visintin)
Música: Dias de luta, dias de glória - Charlie Brown Jr.
Canto minha vida com orgulho...
Na minha turma tudo acontece
Quanto mais a gente rala, mais a gente cresce
Hoje estou feliz porque eu estudei com você
E amanhã posso chorar por que fiquei de D.P.
Mas...
Essa lâmina vale quase um diamante
Vou ver tua célula se tiver um corante
Com a cabeça erguida vendo slides teus
O meu sono de manhã é parecido com o teu
A vida me ensinou a nunca desistir
Nem manchar, nem beber mas procurar diluir
Podem me tirar tudo o que tenho
Só não podem me tirar as notas boas
Que eu já fiz durante um ano
Eu sou feliz e canto
A biomed é uma canção
E eu vou que vou