I Capitulo - Educação e tecnologias: O novo ritmo da informação
No primeiro capítulo a autora descreve o que são tecnologias e porque elas são essenciais, traz conceitos de tecnologias como algo resultante do conhecimento derivado do uso do raciocínio humano, originando o "...conjunto de conhecimentos e princípios científicos que se aplicam ao planejamento, à construção e à utilização de um equipamento em um determinado tipo de atividade...", e técnica como sendo "...as maneiras, jeitos ou habilidades especiais de lidar com cada tipo de tecnologia, para executar ou fazer algo...". Aqui são apresentadas as diversas fases das tecnologias ao longo dos tempos e suas implicações em cada sociedade, enfatizando que, atualmente, seu uso se faz presentes na maioria das atividades humanas, inclusive na educação. Situa-se também as relações entre avanços tecnológicos e as alterações decorrentes da intensificação de seus usus nas sociedades em diferentes épocas além de apresentar e conceituar os indiferentes formatos com que as tecnologias se apresentam e suas relações com o poder e guerra.
Por: Isabella Scher e Natália Beatriz
Nenhum comentário:
Postar um comentário