A autora afirma que as tecnologias são tão antigas quanto a espécie humana, já que desde o primórdio as pessoas tinham a necessidade de inventar algo para facilitar a vida da mesma, como por exemplo a lança para pesca, roupas de couro, ferramentas para auxilio na caça entre outros, portanto tecnologia é poder.
E com a evolução da espécie, houve um sentimento de ambição por maiores e melhores tecnologias, sendo assim as armas não foram mais criadas apenas para a defesa, mas sim para a dominação e ataque de uma população.
Atualmente estar dentro do mundo da tecnologia tornou-se uma necessidade, e as pessoas acabam por passar mais tempo no mundo virtual, onde tudo se torna fantasioso, e como consequência ficam isolados do mundo real. E essa é problemática levantada por muitos, pois as pessoas ficam totalmente deslocadas do meio real, e só se interagem virtualmente.
Mas também tem seus benefícios, como a comunicação rápida, a interação com pessoas de outros países conhecendo assim culturas e hábitos diversos, informações em tempo real, a educação a distancia, já que hoje em dia é possível ter acesso a diversos livros, filmes, conteúdos e até graduações, sendo preciso só estar conectado a a rede.
A autora afirma também que a tecnologia não é somente algo digital e online, ela pode ser uma simples cadeira, uma colher, uma panela, um caneta, entre varias outras coisas, que foram surgindo conforme a busca e necessidade do ser humano por maior conforto, e em função da tecnologia nossa vida está em constante revolução, e a maioria das vez nem percebemos que ela está tão inserida em nosso meio, e portanto acaba tendo mais aspectos positivos do que negativos.
Helouise Lima e Nathalia Cintra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário