Resenha- I Capitulo do livro: Educação e tecnologias o novo ritmo da informação
As tecnologias são tão antigas quanto a especie humana, e o processo crescente de inovações é garantia do raciocínio usado pelo homem, isso desde o início dos tempos mesmo com os homens mais suscetíveis à fragilidade diante de outros animais e a natureza, fez com o que o homem na idade média através da utilidade da água, fogo e outros materiais, junto com a sua sobrevivência e dominação.
Além da evolução das tecnologias, elas invadem a vida humana, ampliam a sua memória, garantem uma contradição de bem-estar pois também fragilizam as capacidades do ser humano, com o poder de alterar comportamentos.
Tecnologia e seu conceito que vai muito além de maquinas, engloba em um todo as engenhosidades que o cérebro humano tem poder para criar e estipular aplicações em todas as épocas. Existem muitas tecnologias ao redor do ser humano, diariamente mais perto do que se imagina, como algo rotulado natural.
A autora termina esse capitulo trazendo o certo pensamento de uma cotidiano sem a tecnologia, e como seria o comportamento da humanidade.
Acadêmicas : Tatiany Alves, Renata de Souza .
Nenhum comentário:
Postar um comentário