Durante uma investigação sobre o desvio de dinheiro público, o MPF(ministério público federal) recebeu uma denúncia onde um funcionário do Hospital das Clínicas de São Paulo, declarou que médicos da instituição reaproveitaram materiais descartáveis, e o pior, os mesmos utensílios voltavam para a mesa de cirurgia(um absurdo!).
Entre agulhas, fios, cabos e gessos, uma testemunha declarou que um médico mandava reutilizar todos esses materiais, mesmo aqueles que seriam esterelizados para descarte.
Um centro de referência do HC Paulista é a área de divisão Neurocirurgica Funcional, onde elaboram tratamentos para doenças como epilepsia e Parkinson. Nesse mesmo setor, policiais suspeitaram da reutilização de aparelhos e materiais cirurgicos que iriam para o descarte.
Apesar da confusão, o Hospital das Clínicas declarou que tais irregularidades não comprometeram a saúde de nenhum de seus pacientes(esperamos que isso realmente não tenha acontecido).
Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2017/03/hospital-e-acusado-de-reaproveitar-material-descartavel-em-sao-paulo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário