Madalena acorda às 05:00 da manhã e silenciosamente sai do quarto para começar o dia. Faz suas higienes, prepara o café, passa a camisa do marido e acorda seu filho. Ela coloca o uniforme em sua cria, o senta à mesa e prepara seu leite. Delicadamente sussurra um bom dia ao seu marido, que responde com um resmungos e um empurrão, tadinho, seu time perdera na noite anterior e o mesmo está nervoso, ela merecia isso por tê-lo acordado. Ao voltar à cozinha, percebe que a criança já havia terminado, ela escova seus dentes enquanto o pai junta-se a mesa. Seu café está frio, e isso proporciona outra bronca, mas ela merecia, deveria ter feito o café mais tarde para que ele tomasse quente.
Saindo de casa para começar seu dia, ela larga a criança na creche e dirige-se ao seu trabalho de ônibus (seu marido precisa do carro pois ele irá ao futebol depois do trabalho que é duas quadras de sua casa), e por conta de um idoso utilizando o transporte público de qualidade da cidade, ela chega as 5 minutos atrasada, leva uma advertência, mas ela mereceu, "quem mandou ter filho?" não é mesmo?! Seu colega resolveu que precisava sair bem mais cedo, afinal, hoje era dia de final, e não tinha poque ele continuar ali depois das 17:00. "Madelena, você não está fazendo nada, termine esse relatória para mim, tenho um compromisso importante", Madalena não queria, mas não podia negar. Depois que começasse aceitar esses pedidos, não tinha como negar depois de meses, porém culpa-se "Quem mandou ser boazinha?". Acaba por, mais uma vez chegar atrasada para buscar seu filho, recebe os olhares reprovadores dos professores, mas era sua culpa "Quem mandou ser uma péssima mãe?".
Chega em casa, banha o filho, lava a roupa, limpa a acasa e faz a janta. Seu marido está para chegar de mais um dia exaustivo de trabalho e "pelada" com os amigos, portanto, deve estar cansado. Ele chega sério, briga com o filho que clama por atenção e ainda por cima, uma bronca em Madalena por não atender o menino.
Todos jantam e Madalena não recebe elogios, pois a comida não está boa o suficiente, como sempre. Ela faz o filho dormir, limpa a sujeira que foi feita, vai tomar seu merecido e aclamado banho e busca o sono dos justos. Porém, seu marido quer que ela o sirva essa noite. Mais um dia, mais uma rotina, seus olhos já estavam quase se fechando, quando ela abre um sorriso, amanhã será o dia da mulher. Talvez assim, ela receba um sorriso ou um elogio.
Acadêmicas: Isabela Scher, Maria Fernanda, Natália Beatriz, Renata Souza, Tatiany Alves.
Muito Bom!!!
ResponderExcluir~~Palmas~~
<3
ExcluirMADALENA, EXPÕE ELE!!!!!!!
ResponderExcluir