De acordo com a autora, os avanços das tecnologias são mais antigos que a espécie humana. Desde os primórdios, os homens garantiam sua sobrevivência graças ao que iam inventando, das criações básicas (água, fogo, pedaço de pau) até as mais complexas (isopor, relógio digital, computador) existentes hoje em dia. Essas criações davam poder aos que possuíam essas tecnologias, assim esta passou a ser usada para dominação e acumulação de riquezas. Apesar da dominação que os avanços tecnológicos começaram a exercer, manipulando as informações que eram dadas a população e aos governos, estes avanços também contribuíram para a globalização.
"A educação também é um mecanismo poderoso de articulação das relações entre poder, conhecimento e tecnologia." Entretanto, as autoridades reprimem o poder da informação, quando usam a educação para formar alunos medíocres. Apesar de o governo usar a educação escolar para controlar a função das pessoas na sociedade, a tecnologia é uma grande aliada da educação, pois a informação é facilmente acessível apenas por um clique e essa facilidade de disseminação de informação também contribui para a globalização.
As tecnologias têm seus benefícios e malefícios para a sociedade, mas é fato que elas sempre existiram e sempre existirão em nosso meio, pois toda inovação em determinado tempo é uma nova tecnologia. Elas ajudaram os nossos ancestrais a desenvolverem seu tempo e proporcionaram o conforto que temos hoje, sem o qual não conseguimos viver.
Acadêmicas:
Ana Rocha
Bruna Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário